Notícias

Santos bate o martelo e confirma a saída de João Schmidt

O Santos não soube aproveitar a oportunidade para reassumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e perdeu fora de casa por 3 a 1 para o Goiás em partida válida pela 30ª rodada da competição na noite da última segunda-feira (7).

O resultado foi péssimo para as pretensões do Peixe que segue em segundo lugar na tabela de classificação com 53 pontos. Agora, faltando oito rodadas para o final da temporada, o Santos já começa a planejar seu próximo jogo em casa diante do Mirassol.

No próximo sábado (12), as equipes se enfrentam em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro e para o confronto, o treinador Fábio Carille terá uma grande desfalque, consequência das atuações dentro de campo diante do Goiás.

O volante João Schmidt está fora da partida diante do Mirassol após levar seu terceiro cartão amarelo nos minutos finais da última rodada. Aos 45 minutos do segundo tempo, o jogador foi advertido com um cartão amarelo após cometer falta no jogador Marcão, do Goiás.

Fábio Carille e suas opções

Sem poder contar com João Schmidt na próxima rodada, o treinador Fábio Carille deve promover Sandry para a posição. Uma outra opção seria Tomás Rincón, porém o mesmo está com a seleção da Venezuela para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo.

O técnico ainda tem a opção de utilizar Vinícius Balieiro e Alison, mas é pouco provável tendo em vista que não foram utilizados ao longo da temporada. Atualmente, o Santos tem nove atletas pendurados: Gil, Jair, JP Chermont, Escobar, Rodrigo Ferreira, Sandry, Diego Pituca e Giuliano. Isso significa que apenas o goleiro Gabriel Brazão não está pendurado na defesa do Peixe e o treinador terá uma longa dor de cabeça para solucionar os problemas dentro de campo nesta reta final de competição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo